segunda-feira, 27 de setembro de 2010

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO CAMPEONATO CEARENSE EQUIPE


REGULAMENTO ESPECÍFICO DO CAMPEONATO CEARENSE EQUIPE

Art. 01 - Prevalecerá o que conta neste regulamento alterando o que diz o art. 12 do regulamento
geral 2010.

Art. o2 - Categorias de Kata - equipe masculino e equipe feminina 98 em diante / 97 a 92 até 91.

Art. 03 - Cada equipe de Kata poderá ter um atleta da categoria anterior, desde que este atleta não participe da sua própria categoria.

Art. 04 - Kata livre podendo repetir em todas a categorias.

Art. 05 - A competição de kata equipe acontecerá com qualquer número de equipes inscritas. Quando apenas uma equipe inscrita, a mesma deverá fazer a apresentação do kata. De qualquer forma a equipe somará pontos para a contagem geral da academia.

Art. 06 - Categorias de kumite:
2001 em diante - 03 atletas masculino e 02 femininos. (M F M F M);
1998 a 2000 - 03 atletas masc. e 02 fem. (M F M F M);
1995 a 1997 - 03 atl. masc. e 02 fem. (M F M F M);
1992 a 1994 - 03 atl. masc. e 02 fem. (M F M F M);
Até 1991 - 04 atl. masc. e 01 fem. (M M F M M).
Único - As equipes podem ser formadas por atletas de associações diversas.

Art. 07 - A pontuação para contagem geral conquistada pela equipe será para a academia por onde a equipe foi inscrita.

Art. 08 - A competição de kumite equipe acontecerá com no mínimo duas equipes inscritas e somará pontos pra a contagem geral da academia.

Art. 09 - RANKING - na competição por equipe os atletas somarão a mesma pontuação do individual para o ranking.

Art. 10 - Valores das inscrições:
Kata Equipe R$ 50,00 ou 30.000,00 em notas ou cupons fiscais;
Kumite Equipe R$ 100,00 ou 60.000,00 em notas ou cupons fiscais.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

CALENDÁRIO DA FEDERAÇÃO CEARENSE DE KARATE - OUTUBRO


09/10 - COPA TELEYUS, A PARTIR DAS 9H - CONJ. ESPERANÇA - COL. TELYUS

10/10 - COPA JAGUARUANA DE KARATE - GINASIO CORREIA LIMA - JAGUARUANA

17/10 - COPA IPUEIRAS - GINÁSIO MUNICIPAL, ÀS 10H - IPUEIRAS

16/10 - COPA CATÓLICA (apenas Escolas Católicas da AEC), Ás 9h - FORTALEZA

16/10 - ESTUDANTIL - Ginásio Imaculada Conceição, às 13h - FORTALEZA

23/10 - CEARÁ TRAVESSO DE KARATE, às 9h - FORTALEZA

30/10 - COPA QUIXADÁ DE KARATE - QUIXADA

31/10 - COPA CAMPOS SALES - Cearense Regional Araripe - CAMPOS SALES

Fonte: Site da FCK

CARLÚCIO É CAMPEÃO DA FASE DO CAMPEONATO CEARENSE EM CAMOCIM


O atleta camocinense de Karate, Carlúcio Monteiro sagrou-se campeão em kumitê na categoria Master da Fase do Campeonato Cearense de Karate, que foi realizado no último Domingo, dia 19 de Setembro na cidade de Camocim. Os atletas Pábulo Ferreira e Carlinha também foram campeões nas categorias Katá Infantil Masculino e Feminino respectivamente, já os atletas Cynthia Monteiro, Eduardo, Luis Davi, Vinícius Carneiro e Gean Carlos ficaram com as medalhas de prata enquanto Grijalba Filho, Jamsom, Paulo Clesson, Aury e Clara foram medalha de bronze.

Esta Fase do Campeonato Cearense de Karate Oficial teve a realização da Federação Cearense de Karate, a organização da Associação Camocim de Karate e o apoio de Mônica Aguiar, Vereador Jarbas Ferreira e dos blogs Camocim Online e Karate Oficial Brasil.

A Academia ASCAMK parabeniza a todos os atletas que se destacaram nesta competição.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

2ª Etapa do Festival Interprojetos de Karatê acontece na próxima sexta-feira


Na sexta-feira 17/09, a partir das 8 horas, acontece a 2ª etapa do " Festival Interprojetos de Karatê Oficial de um total de quatro, ocorre nas dependências CASEC – Jardim Amazônia. A primeira etapa aconteceu em agosto, no Cases São Domingos.

De acordo com o idealizador do Festival, Professor Pedro Jarutas, responsável pelas aulas de Karatê nos projetos sociais da Prefeitura de Sorriso e também do Projovem, o objetivo maior é promover a integração a partir do esporte. “Nossos alunos sempre tiveram vontade competir, ir para os campeonatos. Estamos então permitindo com este Festival de Karatê Oficial que todos tenham a possibilidade de competir. Mas, o mais importante mesmo é que assim realizamos, por meio do Karatê, uma integração entre os alunos e alunas de todos os projetos sociais da Prefeitura. Isso estimula a competição e também a convivência esse é nosso maior objetivo”, destacou Jarutas.

Mais de 200 alunos devem participar da 2ª etapa do Festival Interprojetos de Karatê Oficial. A competição tem o apoio da Secretaria de Ação Social e também da Secretaria de Esportes e Lazer. Outras duas etapas irão acontecer: uma no Casec Bela Vista e para fechar na sede do Projovem.

Participam do evento todos os alunos dos projetos municipais: Peti, Projovem, Projeto Futuro e dos Casec’s São Domingos, Bela Vista e Amazonas.

Fonte: DECOM

Publicado pelo www.tosabendo.com



Autor: Assessoria 1

domingo, 12 de setembro de 2010

11 DE SETEMBRO - DIA NACIONAL DO KARATE


DIA NACIONAL DO KARATE

É momento de repensarmos tudo que estamos a fazer pelo crescimento da modalidade, modalidade que contém tantas características positivas a contribuir para as pessoas. Será que estamos desenvolvendo todas as possibilidades possíveis para o crescimento desta nobre arte, usemos a criatividade no sentido de mostrar a todos o quanto o karate pode crescer colaborando com as pessoas.
Entendendo desta forma , cada vez mais precisamos empenharmos em busca dos objetivos. Apesar do dia nacional do karate, ele deve estar presente todos os dias.


Luiz carlos

sábado, 11 de setembro de 2010

11 DE SETEMBRO - DIA NACIONAL DO KARATE


11 DE SETEMBRO - DIA NACIONAL DO KARATE

A resolução número 02/2002 da Confederação Brasileira de Karate dispõe sobre a instituição do Dia Nacional do Karatê, a ser comemorado anualmente em 11 de setembro em todo o território brasileiro.

O Karatê é a arte marcial originada a partir das técnicas de defesa pessoal de Okinawa, tendo como base a filosofia do Budo. Seus objetivos se traduzem na busca constante do aperfeiçoamento pessoal, contribuindo para a harmonização do meio onde se está inserido através de muita dedicação ao trabalho, treinamentos rigorosos e vida disciplinada.

O precursor do Karatê foi Bodhi-Dharma, o mesmo que fundou o zen-budismo da Índia. Muito conhecido no Oriente, foi convidado pelo imperador chinês da época (520 a.C) para levar seus conhecimentos à China. Mas foi no Japão, mais precisamente na ilha de Okinawa, que o Karatê foi definitivamente sistematizado como a luta das mãos livres, ou melhor, sem armas.

A história conta que no início do século XV, o Rei Hasshi, da dinastia Sho, conseguiu reunir todas as ilhas do arquipélago Ryu Kyu (cuja maior ilha era Okinawa) numa só nação. A fim de desencorajar qualquer golpe armado de grupos rivais, ordenou que todas as armas fossem confiscadas, tornando sua posse crime contra o Estado.

Mais tarde, em 1609, Okinawa foi invadida pelo Senhor de Shimazu, convertendo-a em seu feudo e novamente as armas foram banidas, fazendo com que o povo retornasse com ardor ao aprendizado das técnicas de lutas sem armas. Foi nesta fase que houve uma renovação das formas de combate e surgiu então o OKINAWA-TE. Os treinamentos eram secretos e os alunos treinavam firmemente e, como as armas eram proibidas, procurava-se fazer com que as mãos e os pés fossem armas tão perigosas quanto as convencionais. Desta forma, aprimorou-se a técnica e começou-se a fazer uso de joelhos e cotovelos, além de aumentar cada vez mais a velocidade.

O Karatê moderno foi aprimorado e divulgado por Gishin Funakoshi (1869-1957), após estudar muitos anos na ilha de Okinawa. Em 1922, já em Tóquio, passou a ensinar nas universidades e seus alunos se espalharam por todo o Japão, difundindo seu sistema juntamente com o ZEN (exercícios mentais).

Devido ao fato do Karatê ter sido praticado secretamente no passado, um grande número de estilos foi desenvolvido. Os mais praticados são Shotokan, Goju-Ryu, Shito-Ryu e Wado-Ryu, cujas filosofias e lutas são as mesmas, variando um pouco somente a forma.

Após a Segunda Guerra, o Karatê espalhou-se para o mundo.

Fonte: FPK / Federação Paulista de Karatê

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

PROMOÇÃO DAS NOTAS FISCAIS


A FCK RECEBERÁ NOTAS FISCAIS DO DIA 11 AO DIA 30 DE CADA MÊS;
TODO DIA 10 SERÁ O MOMENTO DA FCK RENOVAR A CAMPANHA;
CASO NÃO HAJA RENOVAÇÃO A PROMOÇÃO SERÁ SUSPENSA.
PORTANTO ENTREGUE SUAS NOTAS COM URGÊNCIA ATÉ O DIA 30 DE CADA MÊS. O BENEFÍCIO SOMENTE SERÁ CONSEGUIDO APÓS A DIGITAÇÃO DAS NOTAS.

OBS: A FCK NÃO SE RESPONSABILIZA POR NOTAS EM PODER DOS PROFESSORES.

Fonte: www.karateoficialceara.com.br

domingo, 5 de setembro de 2010

CYNTHIA É CAMPEÃ DA FASE DO CAMPEONATO CEARENSE DE IPÚ


A atleta camocinense Cynthia Monteiro representando a academia ASCAMK sagrou-se campeã de Kata Feminino na Categoria nascidas 94/96 da fase do Campeonato Cearense de Karate que foi realizado na cidade de Ipú. Também os atletas Carlúcio Monteiro e Pábulo Ferreira foram 3º colocados em Kumite Adulto e Kata Masculino nascidos 96/98 respectivamente.

Agora Cynthia e os demais atletas camocinenses se preparam para a fase do Campeonato Cearense de Karate, que será realizado no dia 19 de Setembro na sede do Lions Clube na cidade de Camocim, a partir das 9h.

Maiores informações com o professor Carlucio, pelo fone (88) 9951 4781, 8841 1968 e 9202 5907 ou com a FCK (85) 3263 4101

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ivinhema se destaca no Karate com 23 medalhas no Estadual


O município de Ivinhema, que fica há cerca de 131 quilômetros de Dourados, tem se destacado no karatê. Através do Cras – Centro de Referencia de Assistência Social - o município incentiva práticas esportivas e culturais.

As aulas são ministradas pelo professor Valmir Batista, na Associação Ivinhema de Karatê e esse projeto já apresenta resultados positivos. No final do mês de agosto, o grupo participou da Segunda Etapa do Campeonato Estadual de 2010, realizado em Campo Grande.

No evento, a equipe ivinhemense conquistou 23 medalhas. “É uma satisfação muito grande poder executar um projeto como este. Nós trabalhamos com essas crianças e adolescentes a disciplina, o bom comportamento”, destaca o professor Valmir.

Ele explica que o projeto desenvolvido no município já conseguiu fazer até com que seus alunos melhorassem nas notas escolares. “Nós acompanhamos de perto a frequência escolar. È uma regra: somente participa de eventos como este àquele aluno que se dedica e consegue boas notas na escola”, disse.

Para a coordenadora do Cras localizado no bairro Itapoã, Lurdes Aparecida de Lima Schwind, esse trabalho é fundamental. “Se não fosse esse projeto muitas crianças não poderiam ter acesso a essas atividades. É uma ação de inclusão social que está sendo muito bem executada. Além disso, também temos outros projetos como aulas de capoeira, violão e informática”, destaca a coordenadora.

A palavra “karatê” é de origem japonesa e que significa "mãos vazias". É uma arte altamente científica, fazendo o mais eficaz uso de todas as partes do corpo para fins de auto-defesa. De acordo com a Federação Brasileira de Karatê, o maior objetivo desse esporte é a perfeição do caráter, através de árduo treinamento e rigorosa disciplina da mente e do corpo.

Fonte: www.midiamaxnews

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

COMBAT GAMES


Após a medalha de prata conquistada por Valeria Kumizaki no mundial universitário, realizado em Montenegro no mês de julho, agora foi a vez de Jeanis Colzani conquistar sua medalha no Combat Games, competição que reunião os principais competidores de karate do mundo na cidade de Beijinn/China. Esta é a diferença que faz a diferença..........karate oficial de competição de alto rendimento..........divulguem.

Jeanis Colzani, medalha de prata no Combat Games

Fonte: www.karatedobrasil.org.br