domingo, 31 de julho de 2011

Alunos do Piauí se destacam em Campeonato Brasileiro de Karate


Realizado em Campina Grande-PB, nos dias 22, 23 e 24 de julho, o Campeonato Brasileiro de Karatê (Mirim, Infantil e Infanto-juvenil) mostrou a importância do Programa Mais Educação na descoberta de novos talentos nas escolas públicas. Das três escolas estaduais participantes, duas trouxeram medalhas para o Piauí.

Segundo a coordenadora estadual do Programa Mais Educação, Leônia Eulália, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEDUC) apóia fortemente todos os projetos educacionais, dando uma importância especial para o Mais Educação. “A Secretaria patrocinou a inscrição, hospedagem e alimentação dos alunos/atletas, professores e técnicos que representaram as escolas Professor Darcy Araújo, Professor Pinheiro Machado e Melvin Jones”, destacou a coordenadora.

O aluno Fabrício Vieira dos Santos (15 anos), representante da escola Darcy Araújo, trouxe a medalha de bronze do Campeonato Brasileiro de Karatê (Mirim, Infantil e Infanto-juvenil), realizado em Campina Grande-PB, nos dias 22, 23 e 24 de julho. O karatê é uma das atividades desenvolvidas na escola por meio do Programa Mais Educação, que já colhe bons resultados na comunidade escolar.

O evento, promovido pela CBK - Confederação Brasileira de Karatê, contou com a participação de atletas de vinte e cinco estados brasileiros. O Piauí levou muitos atletas, dos quais dois deles são alunos do CEFTI Professor Darcy Araújo, sendo Fabrício Vieira dos Santos (15 anos), que trouxe medalha de bronze, e a aluna Érica Patrícia Dias. Pela escola Melvin Jones disputaram Elizeu Silva (11anos), também conquistou o bronze, e Ilton Mendes que ficou em 5° lugar. A escola Professor Pinheiro Machado foi representada pelo aluno Isaias Alves.

Léia Sousa Rocha, coordenadora do programa Mais Educação da escola Darcy Ribeiro, ressaltou a importância das aulas de karatê, considerando que a prática de atividade esportiva muito tem a contribuir para os resultados esperados em nível de aprendizagem. “A prática do karatê por nossos alunos tem realizado um trabalho belíssimo de resgate da auto-estima, melhora no comportamento e no relacionamento com seus pares, bem como de fazer no aluno e com o aluno a descoberta de seus potenciais. A vitória nesse campeonato tem uma dimensão gigantesca e nos deixa convictos de que estamos no caminho certo”, destacou a coordenadora.

O Programa Mais Educação promove ainda ações como aulas de xadrez, bandas de música, jornais escolares, entre outras atividades em várias escolas do Piauí.



Nenhum comentário:

Postar um comentário