domingo, 19 de dezembro de 2010

Karate/Fecam é o 3º colocado no Paraná

A equipe do Campo Mourão Karate/FECAM, sob comando do técnico Carlos Cesar de Souza (faixa preta 3º DAN), participou no sábado, da Fase Final do 38º Campeonato Estadual de Karate, em Curitiba. A competição organizada pela Federação Paranaense de Karate, presidida por Aldo Lubes (8º DAN), teve como sede o Complexo Esportivo da Paraná Esporte, reunindo 330 atletas, que disputaram as modalidades de kata (luta imaginária) e kumite (luta por pontos – WKF), nas categorias mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil, junior e sênior.

A equipe mourãoense trouxe na bagagem, 40 medalhas, sendo 16 ouro, 16 prata, 03 bronze e 03 quarto lugares, classificando o município de Campo Mourão em 3º lugar na Categoria C (estreantes), 3º lugar na Categoria B (intermediários) e 7º lugar na Categoria A (avançados).

Em 2010 foram realizadas sete seletivas do Paranaense nas cidades de Araucária, Curitiba, Londrina, Umuarama, Araucária e novamente em Curitiba, acumulando pontos para definição dos campeões estaduais de 2010, e Campo Mourão finalizou o ano com o 3º lugar na Classificação Geral. A equipe conquistou 156 medalhas, sendo: 68 ouro, 55 prata, 35 bronze e 21 quarto lugares.

“Os bons resultados obtidos são frutos da união pelo karate no município onde somamos com Sebastião Galdino, Crederson Emanuel dos Santos (extensão Exata Umuarama) e Luciano Jorge, formando e revelando atletas”, destacou o técnico do Município, Carlos Cesar de Souza.

Referência importante para a revelação de valores da modalidade é o trabalho realizado pela Associação Mouraoense de Karate-Do Tradicional, dirigida por Sebastião Galdino, que comanda o Projeto Karate nas Escolas e Centros de Integração, e que atua em praticamente todas as escolas municipais e centros de integração, naturalmente despertando talentos, que são encaminhados para o treinamento de rendimento em Karate, sob os cuidados do professor Carlos Cesar de Souza, com o auxílio dos professores Crederson Emanuel da Silva e Luciano Jorge.

“O apoio é fundamental para o desenvolvimento de uma modalidade e a FECAM – Fundação de Esportes de Campo Mourão, foi grande incentivadora, com recursos financeiros para a Associação Mourãoense de Karate-Do Tradicional, pagamento de taxas de competição, alimentação, transporte e materiais para a participação dos treinamentos e das competições”, destaca o técnico Carlos Cesar.

Além da Fecam, atuaram apoiando a modalidade as secretarias da Educação, da Ação Social e Fundacam, e empresas como a Videotec Eletrônica, Imobiliária Mariano, Maranatha Contabilidade, Ótica Precisa, Instalport, Fabíola Modas e Casablanca Videolocadora.


Fonte:www.tribunadointerior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário