quarta-feira, 30 de junho de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATE OFICIAL

Faremos um evento histórico, garante Beltrão

O presidente da Federação Pernambucana de Karatê (FPK), Luciano de Moura Beltrão, garantiu que o Campeonato Brasileiro da modalidade, a ocorrer entre os dias 25 e 26 de setembro, em Caruaru, entrará para a história da cidade. Em visita ao município no sábado (19), quando acompanhou a 1ª Copa Caruaruense de Karatê Oficial, o dirigente enalteceu a disposição do secretário Paulo Muniz (Educação, Esportes, Juventude, Ciência e Tecnologia) e prometeu fazer um "evento histórico."

"Esse campeonato é importante para divulgar o karatê no Estado e, especialmente, em Caruaru. Os melhores karatecas do país disputarão o título máximo do desporto nacional", destacou ao VANGUARDA. "Teremos o apoio da Prefeitura de Caruaru, onde conheci pessoas apaixonadas pelo esporte. O (secretário) Paulo Muniz viu nosso projeto e está imbuído em fazer o maior evento de artes marciais da América. Faremos um evento histórico em Caruaru", disse.

O dirigente ainda elogiou a estrutura do Ginásio Municipal, sede do torneio, e as opções de lazer da cidade e afirmou acreditar que os cerca de 400 karatecas brasileiros esperados para o Nacional "ficarão encantados". "A estrutura é muito boa. Precisamos de mais alguns itens, mas já solicitei à equipe da Diretoria de Esportes de Caruaru e eles, certamente, providenciarão tudo. Caruaru está entre as grandes cidades do país."

A escolha da Capital do Agreste como sede do Campeonato Brasileiro de Karatê foi selada em abril deste ano, após uma reunião entre dirigentes da FPK e a prefeitura. O torneio será disputado em duas divisões: Especial e Novos, além das disputas de kata e kumite, individual e equipe. Os atletas vencedores de suas respectivas categorias integrarão a seleção brasileira permanente que viajará para o Mundial da Sérvia, em outubro.


Fonte: Jornal Vanguarda de Caruaru - 26/06/2010


www.karatedepernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário