Durante este sábado (12/06) foi realizado a Copa TV Cidade de Karatê, no Ginásio de Esportes Marechal Rondon, com a participação de aproximadamente 300 karatecas. Este evento esportivo foi realizado através da parceria entre a TV Cidade Record e o Corpo de Bombeiros que desenvolve o Projeto Karabom.
Este projeto existe há aproximadamente quatro anos e tem o intuito de evitar com que crianças e adolescentes se envolvam com crimes e uso de drogas, um dos problemas que mais aflige a sociedade. “Estamos muito satisfeito este é um novo momento para nossos projetos sociais, nosso desejo é de formar estas crianças cidadãos mais conscientes e com deveres, só assim teremos uma sociedade melhor. Para participar do projeto é necessário ter bom comportamento em casa e boas notas nas escolas. Hoje temos professores que são ex-alunos do Karabom e isso nos deixa muito orgulhosos”, ressaltou Bonotto Cante, coronel do corpo de bombeiros.
Segundo os pais dos katarecas e os próprios alunos, este projeto além de ajudar na formação destes cidadãos que são o futuro do nosso país, faz com que eles tenham oportunidade de ingressar no esporte e chegar até mesmo a representar o Brasil em competições no exterior. “Participo a quatro anos deste projeto e ele foi um estímulo para que eu melhorasse nos estudos, no comportamento dentro de casa e com meus colegas. Sei também que o karatê diminui o número de crianças que entram em caminhos que muitas vezes não tem volta, como por exemplo, o uso de drogas”, explicou David Miranda, karateca do Projeto Karabom.
“Nós que somos pais e temos filhos que participam deste projeto, nos deixam ao mesmo tempo tranqüilos e orgulhosos, porque sabemos que as crianças estão em um local seguro, aprendendo a ter disciplina e a prática de um esporte, sem estar nas ruas com más companhias”, enfatizou Adriana Pinheiro, mãe de uma karateca.
O deputado federal Wellington Fagundes (PR) que prestigiou a abertura da Copa de Karatê, explicou a importância que este projeto social possui para toda a sociedade. “Este evento de hoje nos deixa muito orgulhosos, a realização deste projeto social é uma prevenção para a formação que bons cidadãos, eles estão cuidando das crianças e dando oportunidade para que elas sejam futuros atletas, quem sabe não sai daqui um participante para as olimpíadas de 2016. Cuidar e incentivar essas crianças é fazer com que tenhamos um país ainda melhor”, ressaltou o republicano.
Primeira Hora
Fonte: tôsabendo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário